Como engajar nossos colaboradores e conectá-los com a empresa de forma mais profunda?

Este foi o ponto de partida deste projeto, cujo cliente é um grupo com 9 empresas de um setor tradicional com baixa escuta e orientação ao cliente interno. Grande parte do staff é composto por Millenials, porém os gestores tinham uma modelo de gestão de pessoas tradicional, o que provocava alto turn-over e uma atuação pouco estratégica por parte dos funcionários.

Para isto, fizemos os seguintes movimentos:

 

a) Geramos um diagnóstico dos colaboradores, entendendo o perfil e anseios da equipe.

b) Fizemos uma profunda imersão em todos os pontos da jornada do colaborador, ao longo de toda sua trajetória na organização.

c) Conduzimos sessões de focus group com uma amostragem confiável aproximando a voz do colaborador às experiências que estavam sendo proporcionadas pela empresa.

d) A partir do diagnóstico e do estudo da geração Millenial e Z, o próximo passo foi identificar os gaps na Gestão de Pessoas – o que deveria estar sendo conduzido diferente para engajar este público.

e) Realizamos benchmarks nacionais e internacionais com cases de employee experience para inspirar as ações internas voltadas para o colaborador.

f) Entendendo as lacunas, criamos um novo programa de employee experience com recomendações para a gestão de pessoas e práticas de gestão mais adaptadas às novas realidades.

 

Como resultado:

 

1 - Aumentamos o engajamento trazendo o cliente interno para o centro da decisão e cocriando experiências que o conectem ainda mais com a organização.

2 - Reduzimos o turn-over, aumentando o índice de indicações de candidatos para novas posições dentro do grupo.

3 – Impulsionamos uma cultura mais colaborativa e conectada, promovendo o empoderamento dos funcionários e uma atuação mais estratégica.

02

Employee Experience para maior atração, desenvolvimento e engajamento de talentos da nova geração.

Faça o diagnóstico do seu negócio e descubra qual área na sua organização precisa ser potencializada:

 FALE  COM

A GENTE.

O que está na sua mente?

Success! Message received.