Como engajar nossos colaboradores e conectá-los com a empresa de forma mais profunda?
​
Este foi o ponto de partida deste projeto, cujo cliente é um grupo com 9 empresas de um setor tradicional com baixa escuta e orientação ao cliente interno. Grande parte do staff é composto por Millenials, porém os gestores tinham uma modelo de gestão de pessoas tradicional, o que provocava alto turn-over e uma atuação pouco estratégica por parte dos funcionários.
​
Para isto, fizemos os seguintes movimentos:
a) Geramos um diagnóstico dos colaboradores, entendendo o perfil e anseios da equipe.
​
b) Fizemos uma profunda imersão em todos os pontos da jornada do colaborador, ao longo de toda sua trajetória na organização.
​
c) Conduzimos sessões de focus group com uma amostragem confiável aproximando a voz do colaborador às experiências que estavam sendo proporcionadas pela empresa.
​
d) A partir do diagnóstico e do estudo da geração Millenial e Z, o próximo passo foi identificar os gaps na Gestão de Pessoas – o que deveria estar sendo conduzido diferente para engajar este público.
​
e) Realizamos benchmarks nacionais e internacionais com cases de employee experience para inspirar as ações internas voltadas para o colaborador.
​
f) Entendendo as lacunas, criamos um novo programa de employee experience com recomendações para a gestão de pessoas e práticas de gestão mais adaptadas às novas realidades.
Como resultado:
1 - Aumentamos o engajamento trazendo o cliente interno para o centro da decisão e cocriando experiências que o conectem ainda mais com a organização.
​
2 - Reduzimos o turn-over, aumentando o índice de indicações de candidatos para novas posições dentro do grupo.
​
3 – Impulsionamos uma cultura mais colaborativa e conectada, promovendo o empoderamento dos funcionários e uma atuação mais estratégica.