top of page

Ligando os pontos


Um dos últimos encontros que eu tive, em abril de 2018, no Vale, aconteceu na UC Berkeley com a Gina Kloes. Ela é fundadora da Inner Tech, speaker internacional e autora vencedora de diversos prêmios pelo mundo todo. Mas não é sobre ela que eu quero falar. É sobre um dos principais insights que eu tive naquela manhã, a partir de um slide que dizia o seguinte: “DO NOT START A BUSINESS, START A MOVEMENT”!


Simples. Objetivo. Direto. E altamente impactante!


Aquilo, de certa forma, é quase um resumo daquele ecossistema tão peculiar e tão incrível do Vale do Silício!


Pois no fim do terceiro e último dia da nossa 2ª turma do Mindset BETA - Imersão em Negócios Transformadores uma das grandes preocupações de todos que estavam lá conosco era a mesma: e agora? O que faremos a partir de amanhã? Como voltar para o trabalho com a cabeça nesse estado?


Aquele momento fez eu me lembrar do histórico discurso do Steve Jobs para formandos de Stanford, em 2005, em ele falava sobre confiar que os pontos, de alguma forma, se conectarão no futuro. Naquele momento final da nossa imersão, parece que os pontos se conectaram e tudo ficou mais claro para mim. O desejo genuíno daquela turma inquieta e inconformada com o status quo de se transformar escancarou, para mim, a nítida necessidade de desenvolvimento de uma comunidade (ou um movimento!) de pessoas, que acredita no poder de transformação dos negócios, a partir de três fatores: cultura, pessoas e estratégia.


Não estou aqui falando em criação de mais um grupo de WhatsApp, ou em marcar encontros recorrentes para falar sobre assuntos relacionados à mudança de mindset, inovação, futuro do trabalho, novo poder de liderança... não é isso. Definitivamente, não!


Estou falando em algo muito maior e mais impactante. Na união de pessoas que realmente querem transformar o mundo em que vivemos, sendo agentes e protagonistas desta transformação.


Faz sentido para você? Junte-se a nós e venha fazer parte desse movimento!





56 visualizações0 comentário
bottom of page