top of page

A GUERRA e os NFTs: alguma relação?


NFT tem sido um assunto muito falado e também vem deixando muita incógnita do seu verdadeiro significado além de uma simples arte digital.


O verdadeiro e principal significado por trás da sigla é Non Fungible Token. Nada mais é que a representação digital de um ativo não fundível, os quais são comprados como códigos únicos que contém o registro de tal objeto.

Os NFTs tem diversos motivos para serem comprados além de serem uma simples imagem bonita e estar na moda. São inúmeros formatos de investimentos que variam dentro deste novo “mundo”, além da valorização comercial dos tokens que liberam inúmeras vantagens aos seus compradores, entrada em comunidades e eventos privados, aproximação e influência de fãs aos seus ídolos, abertura de portas a novos negócios e amizades, além de diversos outros benefícios tangíveis no mundo real.

Cada vez mais os NFTs estão presente em importantes momentos de grandes corporações, não sendo diferente no assunto mais falado em todo o mundo, a guerra na Ucrânia. A batalha que está sendo considerada um conflito “moderno” estando em suas pautas muitas vezes o Tiktok, criptomoedas e principalmente o NFT, mostrando que até mesmo as guerras estão aptas a mudanças e novas ações compactuado com a nova economia.

Estes assuntos estão cada vez mais presentes nos noticiários, pelo fato da Ucrânia ter recebido de parceiros externos a maioria de suas doações em moedas digitais, os vídeos e depoimentos serem compartilhados na maioria das vezes via Tiktok e principalmente a nova estratégia de defesa do país estar baseado nos famosos Tokens Não Fundíveis. O governo comentou que irá lançar suas próprias NFTs, para que o mundo tenha a possibilidade de ajudar suas tropas efetuando as compras da nova coleção dos tokens.

Visando essas medidas que estão sendo tomados por ambos os lados, em um dos momentos mais críticos para as duas economias nos últimos anos, é nítido que todas as vertentes envolvendo dinheiro estão passando por constantes mudanças e adaptações de seu mercado, tendo que cada vez mais adotar movimentos da nova economia para se destacar de seus concorrentes e obter sucesso em futuras ações.


11 visualizações0 comentário
bottom of page